Escola de artes performativas
Caracteriza-se por dispor de um ensino altamente qualificado para amadores e aspirantes a profissionais, contando com um variado leque de modalidades destinadas a diferentes idades. Uma escola provida de um conjunto de professores especializados capazes de transmitir aos seus formandos todas as competências necessárias para um ingresso no ensino profissional e/ou artístico.
Tendo em conta a existência de uma Black Box, a escola está vocacionada para apresentações e criações artísticas, em parceria com diferentes ramos como a música, o teatro, a pintura, o vídeo ou outros, assim como em parcerias com companhias e escolas do país por forma a promover a partilha de trabalho e de conhecimento.
Corpo e Movimento Sénior
+ de 65 anos
Explora um espírito criativo aliado ao prazer de dançar, aprofundando o conhecimento do seu próprio corpo e das suas potencialidades. Um mergulho no universo da dança contemporânea, experimentando possibilidades de descobrir através do corpo a, criatividade, expressão corporal, coordenação e ritmo.
Dança Criativa
- 3-4 anos
- 5-6 anos
É a forma de introduzir ludicamente a criança no mundo da dança. Promove a capacidade de movimentação, consciencialização do corpo, do espaço e do tempo. Capacidade de trabalhar em grupo e desenvolver a expressão e interpretação, bem como concentração, motivação, disciplina e memória.
Dança Contemporânea
- Dança Contemporânea 1 - a partir dos 12 anos
- Dança Contemporânea 2
- Dança Contemporânea 3
- Dança Contemporânea Junior
- Dança Contemporânea Adultos
Rompe com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um "corpo ideal". Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes. Nasce no seguimento da dança moderna, na medida em que pretende também romper com os moldes rígidos da dança clássica, trabalhando um corpo livre, disponível e onde qualquer movimento é válido.
Dança Moderna
- Moderno 1 - 7-8 anos
- Moderno 2 - 8-10 anos
A dança moderna é o resultado da evolução da dança clássica. Os movimentos são mais livres, embora que ainda respeitem uma técnica organizada. As técnicas empregadas enfatizam os movimentos naturais do corpo assim como a expressividade da linguagem corporal.
Entre elas destaca-se a técnica Graham e a técnica Horton.
Hip Hop - POP IT
até aos 16 anos
Uma aula que faz a fusão de várias linguagens urbanas de movimento – Hip-Hop, Pop e Street Jazz – através de coreografias que permitem a aprendizagem e desenvolvimento técnico e artístico do aluno. A expressividade do gesto, a fluidez de movimentos e a dinâmica coreográfica estão na base do trabalho destas aulas.
Pais e filhos
dos 18 aos 36 meses
A modalidade Pais e filhos, é uma disciplina multidisciplinar dividida pelas seguintes áreas:
Yoga para Crianças – Ana Rita Vieira
Expressão Motora – Maria Inês Silva
Este é um espaço que proporciona experiências e oportunidades motoras desafiantes e diversificadas, possibilitando à criança progressivamente um maior domínio do Corpo e a sua potencialidade num momento de partilha e cumplicidade entre pais e filhos.
Expressão Corporal - Maria João Gouveia
Os pais, tios ou avós que acompanham a criança, serão o seu par e auxílio, dos jogos e exercícios que compõem as aulas.
Personal Trainer
+13 anos
Serviço de PT no estúdio ou ao domicílio, de forma personalizada, e adequado ao cliente e às suas necessidades. Realização de avaliações físicas e treinos para controlar o peso, massa gorda, gordura visceral e tensão arterial; acompanhamento na recuperação de lesões e otimização da performance desportiva, sempre acompanhado de boa disposição e profissionalismo. Indicado para todas as pessoas que procuram mudar as suas rotinas sedentárias, elevar o nível dos seus treinos de forma planeada.
Teatro infantojuvenil
O objetivo desta oficina é proporcionar aos jovens uma experiência lúdica e educativa tendo por base as técnicas da representação teatral e do movimento contemporâneo. Adquirir e desenvolver capacidades no domínio da expressão vocal; Explorar a dimensão da palavra; Desenvolver noções de espaço físico; Compreender jogos de comunicação verbal e não verbal; Fazer uso da sua criatividade e de exploração de recursos; Dominar a expressividade do corpo e da voz; Trabalhar a concentração e atenção; Estimular o relacionamento interpessoal; Implementar hábitos de fruição teatral.