Escola de artes performativas

Escola de artes performativas

Caracteriza-se por dispor de um ensino altamente qualificado para amadores e aspirantes a profissionais, contando com um variado leque de modalidades destinadas a diferentes idades. Uma escola provida de um conjunto de professores especializados capazes de transmitir aos seus formandos todas as competências necessárias para um ingresso no ensino profissional e/ou artístico.
Tendo em conta a existência de uma Black Box, a escola está vocacionada para apresentações e criações artísticas, em parceria com diferentes ramos como a música, o teatro, a pintura, o vídeo ou outros, assim como em parcerias com companhias e escolas do país por forma a promover a partilha de trabalho e de conhecimento.

 

Ballet Clássico

  • Iniciação 4 anos
  • Pré primária
  • Primária
  • Nível I
  • Nível II
  • Nível III
  • Nível IV
  • Adultos

Dança Criativa

  • 3-4 anos
  • 5-6 anos

É a forma de introduzir ludicamente a criança no mundo da dança. Promove a capacidade de movimentação, consciencialização do corpo, do espaço e do tempo. Capacidade de trabalhar em grupo e desenvolver a expressão e interpretação, bem como concentração, motivação, disciplina e memória.

Dança Moderna

  • Moderno 1 - 7-8 anos
  • Moderno 2 - 8-10 anos

A dança moderna é o resultado da evolução da dança clássica. Os movimentos são mais livres, embora que ainda respeitem uma técnica organizada. As técnicas empregadas enfatizam os movimentos naturais do corpo assim como a expressividade da linguagem corporal.
Entre elas destaca-se a técnica Graham e a técnica Horton.

Dança Contemporânea

  • Dança Contemporânea 1 - a partir dos 12 anos
  • Dança Contemporânea 2
  • Dança Contemporânea 3
  • Dança Contemporânea Junior
  • Dança Contemporânea Adultos

Rompe com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um "corpo ideal". Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes. Nasce no seguimento da dança moderna, na medida em que pretende também romper com os moldes rígidos da dança clássica, trabalhando um corpo livre, disponível e onde qualquer movimento é válido.

Dança para pais e filhos

dos 18 aos 36 meses

A modalidade Pais e filhos, é uma disciplina multidisciplinar dividida pelas seguintes áreas:

Expressão Musical – Mário Moniz
Yoga para Crianças – Catarina Rola
Dança - Maria João Gouveia
Expressão Motora 

Os pais, tios ou avós que acompanham a criança, serão o seu par e auxílio, dos jogos e exercícios que compõem as aulas.

Dança Inclusiva

Destinado a pessoas portadoras de deficiência física ou mental, a dança inclusiva tem como missão oferecer meios que permitam que todos aprendam dança, sendo o foco principal a capacidade e, não a limitação.

Corpo e Movimento Sénior

+ de 65 anos 

Explora um espírito criativo aliado ao prazer de dançar, aprofundando o conhecimento do seu próprio corpo e das suas potencialidades. Um mergulho no universo da dança contemporânea, experimentando possibilidades de descobrir através do corpo a, criatividade, expressão corporal, coordenação e ritmo.

Hip Hop - POP IT

até aos 16 anos

Uma aula que faz a fusão de várias linguagens urbanas de movimento – Hip-Hop, Pop e Street Jazz – através de coreografias que permitem a aprendizagem e desenvolvimento técnico e artístico do aluno. A expressividade do gesto, a fluidez de movimentos e a dinâmica coreográfica estão na base do trabalho destas aulas.

Teatro infantojuvenil

O objetivo desta oficina é proporcionar aos jovens uma experiência lúdica e educativa tendo por base as técnicas da representação teatral e do movimento contemporâneo. Adquirir e desenvolver capacidades no domínio da expressão vocal; Explorar a dimensão da palavra; Desenvolver noções de espaço físico; Compreender jogos de comunicação verbal e não verbal; Fazer uso da sua criatividade e de exploração de recursos; Dominar a expressividade do corpo e da voz; Trabalhar a concentração e atenção; Estimular o relacionamento interpessoal; Implementar hábitos de fruição teatral.

Fat Burn Circuit

Este treino é organizado em circuito, combinando exercícios cardiovasculares com exercícios de força e potência, com o intuito de acelerar o seu metabolismo e estimular a perda de peso.

Mobility

Esta aula consiste no trabalho harmonioso e integral de todo o corpo, desenvolvendo técnicas de Respiração, Força, Equilíbrio e Flexibilidade que lhe permitirá conhecer-se melhor e sentir-se mais preparado para o seu dia-a-dia.

Pilates

+ 16 anos

Método de posturas e exercícios de fortalecimento do centro abdominal, aumento da mobilidade articular, da flexibilidade, de tonificação muscular e ativação respiratória e executado essencialmente no solo. Exercidos com controle, coordenação e fluidez, os movimentos cooperam no aumento de equilíbrio e mobilidade, auxilia na redução de tensões musculares, prevenindo lesões e promovendo o controlo da ansiedade, stress e fadiga.

Pilates p/ bailarin@s

+ 13  anos

Especialmente criada por quem dança para quem dança, Pilates para Bailarinos é uma aula que se foca na importância de um alinhamento pélvico correto, aliado a um forte suporte abdominal. Também promove a flexibilidade muscular e articular, a força muscular e postural, o equilíbrio e a coordenação, através de exercícios de consciência e controlo. 

Yoga Orgânico

+ 16 anos

A proposta do Yoga Orgânico é difundir o movimento consciente, através de diferentes abordagens dinâmicas, numa compreensão sensível da conexão corpo-mente como inspiração para a resposta física e a expressão criativa. 

Apoios